Total de visualizações de página

‘Lamentável um clube como o Bota depender de outros’, atesta Jefferson

Lucas também está triste com situação, mas lembra: ‘Já vimos times se classificarem em último e serem campeões’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
jefferson botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
O Botafogo, de Jefferson, depende de um tropeço de
Olaria ou Flu (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
A derrota para o Flamengo, por 2 a 0, e os outros resultados da rodada do fim de semana colocaram o Botafogo em situação complicada. Para não ficar fora das semifinais da Taça Rio e, consequentemente, do estadual, o Glorioso precisa vencer o

América na sua última partida na primeira fase do torneio e torcer para que o Fluminense ou o Olaria perca o seu jogo .

A situação mexe com os brios dos jogadores, que se mostram bastante chateados. Para o goleiro Jefferson, é muito triste o clube estar nessa situação.

- É lamentável um clube como o Botafogo depender de outros na reta final. Mas não temos que ficar lamentando. Temos que esquecer o que passou e concentrar nos próximos jogos

Apesar da tristeza, Jefferson se mostra confiante. O goleiro pede atitude de seus companheiros na batalha decisiva que está por vir.

- Não somente dá (para classificar), como precisamos disso. O verdadeiro campeão tem só meia-hora para ficar triste. Tem que esquecer os erros e levantar a cabeça. Não pode ficar lamentando.

Com o mesmo pensamento, Lucas é mais um a engrossar o coro de que ainda é possível não só se classificar para as semifinais da Taça Rio, como ser campeão carioca.

- Futebol é isso. Infelizmente, a gente se encontra nessa colocação. Chega a ser chato para a gente, mas já vimos casos de times que se classificaram em ultimo e foram campeões. O importante é passar. Na semifinal, é um campeonato à parte – atesta o lateral.

Esperança no Vasco

Em General Severiano, as fichas na classificação para as semifinais da Taça Rio estão depositadas no Vasco. Não há grande expectativa em uma derrota do Fluminense, já que o time enfrenta o Nova Iguaçu, que não aspira mais nada na competição. Mas, como o Olaria enfrenta o time de São Januário, há a esperança do clube da Colina bater o rival alvinegro por uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

- Creio que o Vasco vai jogar no máximo, sim. Pelo profissionalismo dos jogadores, creio que eles vão se doar. A gente sabe da índole deles. Acho que jamais entregariam um jogo – disse Jefferson.

- A gente acredita na classificação, até porque o Vasco vai precisar da vitória para ficar em primeiro. E a gente tem que fazer a nossa parte. Vamos pensar na nossa vitória e deixar que o melhor possa acontecer.

O Botafogo encara o América no domingo, às 16h (horário de Brasília). Antes, porém, enfrenta o Avaí, na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m.