Total de visualizações de página

Assumpção anuncia que CT da base será construído em Marechal Hermes

Presidente diz que governo do Rio cederá o terreno que já abriga treinos da categoria ao clube por 20 anos, com a possibilidade de renovação

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Durante o anúncio de Zagallo como embaixador das categorias de base do Botafogo no Oriente Médio, na manhã desta segunda-feira, o presidente Maurício Assumpção fez um importante pronunciamento para o futuro do clube. Segundo ele, a sede alvinegra de Marechal Hermes, que já é usada pela base, em breve abrigará o Centro de Treinamento da categoria.

centro de treinamento do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM) 
CT da base será construído em Marechal Hermes  (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
 
O mandatário alvinegro revelou que o governador Sérgio Cabral garantiu, em uma reunião realizada há um mês, que o Botafogo terá o terreno de Marechal Hermes por 20 anos, e que o acordo poderá ser renovado por mais 20 anos. Mas para que o negócio seja concretizado, Cabral exige que o clube crie um projeto social para beneficiar 300 crianças carentes da região localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. O projeto não seria somente esportivo, mas também educacional e de saúde.

centro de treinamento do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM) 
Alojamento abriga 23 atletas atualmente (Foto:
Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Isso é algo que já estávamos correndo atrás desde o início da gestão para a construção do nosso CT. Acredito que no próximo mês faremos uma grande festa para comemorar o início das obras. Assim que o governador nos der a posse, as obras vão começar no dia seguinte. Em agosto, Marechal vai se transformar em um grande canteiro - afirmou o presidente.
Diante da posse definitiva de Marechal Hermes, Maurício Assumpção revelou ainda que o Botafogo vai devolver o Caio Martins para o governo. Segundo ele, seria inviável manter a sede de Niterói, Marechal Hermes e o Engenhão.

- Dentro das negociações não há mais razões para mantermos o Caio Martins. Seria uma despesa a mais para o Botafogo. Então, a devolução faz todo sentido.

Apresentação da sede reformada

No evento da manhã desta segunda-feira, o coordenador geral das categorias de base, Sidnei Loureiro, também fez uma apresentação sobre as reformas feitas em Marechal Hermes desde 2009. Nova fachada, recuperação do gramado e dos vestiários, ativação do alojamento - que hoje conta com 23 atletas - e otimização organizacional e administrativa da base alvinegra foram as melhorias implantadas pela diretoria.

centro de treinamento do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores assistem TV e jogam totó ao lado do alojamento (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)