Gustavo Rotstein
Direto de Santarém, PA
Mesmo a quase 1.400 quilômetros do Rio de Janeiro, o Botafogo sente-se em casa. Cerca de três mil pessoas foram ao Estádio Colosso do Tapajós para acompanhar o último treino da equipe antes da partida contra o São Raimundo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Santarém, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os jogadores foram recebidos com muita tietagem pelos torcedores.
Um mar de torcedores cerca o técnico Joel Santana na chegada do Botafogo ao estádio em Santarém
Cercado por centenas de pessoas, o ônibus do Botafogo teve dificuldades para chegar à porta do estádio. Foi preciso a mobilização de cerca de 20 policiais militares, a maioria usando fuzis, para formar um corredor que ia da porta do veículo até a porta do vestiário. Loco Abreu, Herrera e Joel Santana foram os mais festejados quando a equipe pisou no gramado.
Apesar do apoio em massa, os jogadores também ouviram provocações de alguns torcedores do Flamengo, que, uniformizados, lembraram o confronto do próximo dia 17 de fevereiro, válido pela semifinal da Taça Guanabara. No entanto, a manifestação contrária não incomodou o grupo do Botafogo.
- Isso é normal, faz parte. O importante é que foi muito linda a manifestação de carinho dos nossos torcedores, e tomara que o Botafogo consiga retribuir conquistando uma vitória amanhã - disse o atacante Herrera.
Os jogadores do Alvinegro batem bola no centro do gramado do Estádio Colosso do Tapajós
Em campo, o treinador comandou um trabalho técnico sem distinguir titulares e reservas. No entanto, Joel Santana já havia admitido que entrará em campo com sua força máxima na partida. A escalação do Botafogo deve ser a seguinte: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.