Total de visualizações de página

Torcedores do América se mobilizam para evitar leilão da sede social

Clube precisa quitar dívida de R$ 1 milhão em quatro dias. Associados também lutam para suspender ação judicial movida por construtora

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Sócios e torcedores do América estão se mobilizando para evitar que o clube perca sua sede social. O prédio da Rua Campos Sales, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, irá a leilão nesta quinta-feira, por conta de uma antiga dívida com uma construtora. Para não perder o seu patrimônio, o clube precisa quitar um débito de cerca de R$ 1 milhão até a data do leilão.

A conta corrente para contribuições é do Banco do Brasil, em nome da AMAB, Associação de Amigos do América Baixada: Agência 3260-3 C/C 7730.

Paralelamente ao pedido de doações, associados também se mobilizam para suspender a ação judicial. A principal estratégia é esvaziar o leilão. O América argumenta que, por lei, os clubes não podem mudar de destinação e que, desta forma, shoppings centers e instuições religiosas não podem ser erguidos no local. Com esta tese, um grupo de associados entra nesta segunda-feira na justiça com pedido de preservação do imóvel.

Nesta terça-feira, às 19h, está programado um abraço à sede social.