Grupo do Botafogo lembra que treinador tem poder de equilibrar conversa séria e brincadeiras para melhorar estado emocional
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Lucio Flavio acredita que estilo de Joel está ajudando bastante a equipe do Botafogo Ainda em busca de afirmação, o Botafogo vive dias de tensão por conta da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Mas para que a equipe entre em campo com a dose certa de adrenalina e relaxamento, Joel Santana vem exercendo a função de descontrair o ambiente dos jogadores. O treinador é admirado pelo grupo, que ressalta a importância de equilibrar seriedade e brincadeira neste momento importante.
- O Joel tem o carisma e o "timing" de poucos para aproveitar a oportunidade de deixar o time descontraído e sério quando necessário. Até nas preleções ele consegue arrancar risadas - disse o meia Lucio Flavio.
O goleiro Jefferson destacou a capacidade de Joel Santana de impor leveza a um ambiente muitas vezes carregado de tensão por conta de um clássico decisivo. Segundo ele, este fato será fundamental para que o Botafogo tenha equilíbrio emocional na partida desta quarta-feira.
- Sempre ouvimos as pessoas se referirem ao Joel como papai, e agora estamos vendo que realmente é alguém em quem se pode confiar. Ele vem trabalhando ao nosso lado emocional desde a derrota para o Vasco, e na semana do clássico, vem falando sério, mas também brincando quando é possível - observou.