Técnico do Botafogo aguarda decisão sobre possível liberação de Eduardo para jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara
Gustavo Rotstein
Direto de Santarém, PA
A derrota por 1 a 0 para o São Raimundo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, não abalou a confiança de Joel Santana em seus jogadores. Apesar do primeiro resultado negativo em quatro partidas na terceira passagem pelo Botafogo, o treinador afirmou que não pretende fazer muitas modificações para o clássico contra o Flamengo, válido pela semifinal da Taça Guanabara.
Segundo o treinador, a expectativa será pela possibilidade de escalar, ou não, Eduardo. O volante foi suspenso por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pela expulsão na derrota por 6 a 0 para o Vasco. O departamento jurídico do Botafogo decidiu recorrer, o que deixa ainda em aberto a possibilidade de escalação do jogador na próxima quarta-feira.
- Não vou ficar mexendo no time todo dia. A equipe que joga contra o Flamengo é essa aí. Fico apenas esperando a definição sobre o Eduardo - explicou o técnico.
Joel Santana não quis antecipar qualquer decisão, mas admitiu que a substituição de Eduardo por Somália no intervalo da partida contra o São Raimundo serviu, de certa forma, para fazer algumas observações visando ao clássico contra o Flamengo.
- Ainda preciso ter uma idéia melhor, mas gostei da atuação do Somália. É uma possibilidade - disse.