Treinador alvinegro lembra que uma mínima falha da equipe nesta quarta-feira poderá decretar a derrota para o arquirrival Flamengo no Maracanã
Gustavo Rotstein
Rio de JaneiroO Botafogo sabe que terá de estar em seu melhor dia para superar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, e chegar à decisão contra o Vasco. Por isso, o técnico do Alvinegro, Joel Santana, ressaltou a importância de equilíbrio e regularidade durante os 90 minutos. Segundo ele, este é o principal caminho a ser seguido por seu time no clássico.
- Nossa equipe não pode ter uma postura de oscilação durante o jogo. Será preciso manter a média. O momento mais difícil de uma equipe é quando ela está bem e cai de produção. Se nós errarmos, o adversário não vai perdoar, e um time como o Flamengo não costuma falhar.
Embora saiba que tem nas mãos uma equipe em estágio inferior ao arquirrival, em relação ao elenco ou à organização tática, Joel afirma ter a convicção de que o Botafogo fará um jogo disputado contra o Flamengo.
- Tenho confiança no meu time, mas preciso ter uma resposta dentro de campo. Agora é que esse grupo vai dar provas de como se comporta num clássico e numa decisão.