Total de visualizações de página

Jefferson resume espírito alvinegro na semi: 'É uma prova de fogo'

Jogadores ressaltam importância que vitória sobre o Flamengo terá no ânimo do Botafogo após três anos de frustrações

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Jefferson diz que a semifinal contra o Flamengo não pode ser considerado apenas mais um jogo


Os últimos três anos foram de aumento da rivalidade entre Botafogo e Flamengo no cenário regional. Mas ao mesmo tempo em que enfrentou de igual para igual o adversário, o Alvinegro colecionou decepções, perdendo de forma consecutiva três decisões do Campeonato Carioca. O ano de 2010 começou irregular em General Severiano e, por isso, há no grupo a certeza de que uma vitória na semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta-feira, no Maracanã, poderá ser o início da recuperação.

- Não podemos dizer que esse é apenas mais um jogo. É uma prova de fogo. Lógico que não vai ser o fim do mundo se o Botafogo não ganhar, mas precisamos muito dessa vitória. Estamos quietos, sem falar nada para mostrarmos nossa cara em campo. Fazemos parte de um grande clube e temos condições de sair de campo com o resultado positivo - frisou o goleiro Jefferson.

Lucio Flavio, que disputou duas das últimas três decisões contra o Flamengo (2007 e 2008), também sabe o peso que terá uma vitória ou uma derrota nesta quarta-feira. O meia ressaltou a dificuldade que o Botafogo terá no clássico, devido ao bom momento vivido pelo rival. No entanto, mostrou confiança no sucesso da equipe.

- Desde que nos classificamos na primeira fase a expectativa para esse jogo é muito grande. Todos os envolvidos sabem da importância desse clássico, que pode nos colocar numa decisão. Será algo bom para todos aqui. A ansiedade é grande, mas precisamos de máxima concentração para vencer um adversário de tamanha qualidade.

Os jogadores admitem que a vontade dos torcedores de dar a volta por cima após tantas decepções é uma grande motivação para o confronto desta quarta-feira. Enquanto Lucio Flavio lembra que o melhor é esquecer o que passou e buscar uma nova história, Jefferson ressalta que a autoconfiança pode ser um diferencial para o Alvinegro.

- Sempre que saímos nas ruas, existe uma cobrança do nosso torcedor em relação ao Flamengo. Não podemos levar isso a campo para evitar a ansiedade. O melhor é confiar em nosso potencial e dar a vida para vencer.