Grupo lamenta falta de tranquilidade, mas lembra que possível vitória sobre o Madureira pode servir como gás na fase decisiva
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A quinta rodada da Taça Guanabara chegou ao fim no último domingo com Flamengo, Fluminense e Vasco tendo bem encaminhadas as suas classificações para a semifinal. Enquanto isso, o Botafogo vive um intenso ritmo de decisão contra o Madureira, adversário desta quinta-feira, no Maracanã, que ocupa a segunda posição do Grupo B, vencendo o Alvinegro no saldo de gols. A tranquilidade era, neste momento, algo também planejado em General Severiano, mas grupo busca transformar o momento difícil em algo benéfico para o futuro.
- Lógico que o nosso pensamento era o de vencer e garantir a classificação o mais rapidamente possível, mas a nossa derrota para o Vasco criou a necessidade de recuperação. Neste momento os outros times grandes estão mais relaxados, por isso é ainda mais importante embalar. Assim, caso conquistemos a classificação, chegaremos à próxima fase mais no clima de decisão - analisou o volante Leandro Guerreiro.
A vitória por 2 a 1 sobre o América, no último sábado, manteve o Botafogo firme na disputa por uma vaga na semifinal. Mas segundo o zagueiro Fábio Ferreira, o grupo iniciou a semana com o pensamento totalmente voltado para o compromisso contra o Madureira.
- Começamos já em clima de decisão. Todas as partidas são importantes, mas sabemos que a desta quinta-feira tem um significado especial. Dependemos apenas de nossas forças para seguir na competição.