Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana não quer perder tempo para acertar a defesa do Botafogo, setor que, pelo treino realizado na manhã desta segunda-feira, mostrou ser uma prioridade. Com a volta de Leandro Guerreiro e Fahel ao time titular, o treinador trabalhou exaustivamente a marcação sob o forte calor do Engenhão, visando ao jogo contra o Madureira, que acontece nesta quinta-feira, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Didático, o treinador parou o treinamento diversas vezes para instruir os jogadores e principalmente para transmitir incentivo a cada vez que a equipe atendia aos seus pedidos de forte marcação na saída de bola do adversário:
- Se nós fizermos isso no jogo, eles estão ferrados. Time que quer ganhar precisa gostar de marcar - gritou.
De imediato, Leandro Guerreiro concordou com a filosofia do treinador:
- Gosto de marcar, sim, até porque esta é a minha principal função. Concordo com o pensamento do Joel. Se todo o grupo se dedicar, fica mais fácil para todo mundo. Essa é a mensagem dele - disse o volante.
A formação trabalhada nesta segunda teve a saída de Wellington da equipe titular. O desenho tático da última partida foi mantido, com Fahel atuando como um zagueiro ao lado de Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Enquanto Joel Santana orientava o sistema defensivo titular, os demais jogadores trabalhavam as finalizações.
Outra novidade foi o retorno do goleiro Jefferson, que não enfrentou o América, no último sábado, por causa de uma pancada na perna direita. A formação do Botafogo foi a seguinte: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel, Fábio Ferreira; Alessandro Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Dessa forma, foram escalados todos os jogadores que sofreram protestos com faixas da torcida nas últimas partidas: Alessandro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio.