Total de visualizações de página

Em dia de goleada, torcida dá trégua e aplaude os ‘renegados’ do Botafogo

Hostilizados desde início da temporada, Lucio Flavio, Alessandro e Fahel são festejados durante a vitória por 5 a 2 sobre o Resende, no Engenhão

Gustavo Rostein
Rio de Janeiro



Se não fez uma partida brilhante, o Botafogo ao menos venceu por 5 a 2 o Resende, na tarde deste domingo, no Engenhão, e confirmou a sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). Mas, além do resultado positivo, uma nova conquista pode ter sido alcançada: a manifestação da torcida, que aplaudiu os então renegados Alessandro, Lucio Flavio e Fahel.

Autor do passe para o primeiro gol do Botafogo, o camisa 10 e capitão do time deixou o campo no primeiro tempo muito aplaudido pela torcida, embora tenha sido vaiado no início da partida. Outro que também recebeu aplausos ao rumar para o vestiário foi Alessandro, que desde o início da temporada vinha sendo hostilizado mal soava o apito dos árbitros.

Fahel, que na rodada anterior marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, também teve o seu momento de reconciliação com a torcida. Ele foi aplaudido nas vezes em que efetuou desarmes com precisão na segunda etapa da partida contra o Resende.

- É muito bom ver o torcedor reconhecendo a luta. Estamos com dificuldades, mas sempre buscando melhorar. Quando jogadores e torcida estão juntos, é melhor para o Botafogo - disse Lucio Flavio.

Como prova de agradecimento, e a pedido de Joel Santana, os jogadores retribuíram o carinho, se reunindo no meio do campo e aplaudindo os torcedores que compareceram para assistir ao jogo.