Total de visualizações de página

De volta ao seu estádio, São Raimundo se prepara para invasão botafoguense

Dirigente diz que Alvinegro carioca é o time mais popular de Santarém, com exceção dos paraenses, e admite falta de pretensão na Copa do Brasil

Leonardo Velasco

Rio de Janeiro



           Colosso do Tapajós lotado durante a Série D. Cena deve se repetir contra o Botafogo

Campeão da Série D e vice do Paraense na última temporada, o São Raimundo fará em 2010 sua primeira participação na Copa do Brasil. As pretensões do time de Santarém são modestas, mas a expectativa pela partida contra o Botafogo, às 22h desta quarta-feira, é grande. Esta será a primeira partida do ano no estádio Colosso do Tapajós, e o adversário conta com muita torcida na região.

- É um jogo muito importante. Para nós, é histórico. Não temos muitas pretensões na competição, porque há clubes com muito mais estrutura. Queríamos chegar à segunda fase, mas nossa intenção é levar a disputa para a segunda partida e ver o que acontece lá no Rio. É a nossa primeira vez na Copa do Brasil, e futebol tem muita surpresa - afirmou o diretor de futebol do clube, Sandiclei Monte, por telefone.

O Colosso do Tapajós, com capacidade para 19 mil pessoas, foi liberado pelos órgãos de segurança apenas no dia 1º de fevereiro. Por isso, o primeiro jogo do São Raimundo diante de sua torcida em 2010 será contra o Botafogo. E o desempenho em seus domínios é bom. Na campanha vitoriosa na Série D em 2009, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em casa. Mas o estádio deve ficar lotado também com torcedores do adversário.

- Dos times de fora, o Botafogo é o que mais tem torcida em Santarém. As cidades ao redor já estão preparando caravanas, pois a expectativa está grande - destacou o dirigente.

No primeiro semestre, o foco do São Raimundo é o Campeonato Paraense. Apesar do início ruim, com dois pontos em quatro jogos e a luta contra a lanterna, a diretoria acredita na recuperação no Estadual. E sonha com mais um acesso no Brasileiro.

- A intenção é ser campeão estadual, já que no ano passado fomos vice, apesar de o início não estar sendo bom. Tivemos que viajar muito nesse início de campeonato. Foram quatro jogos fora de casa, com muito sacrifício e muito cansaço. Mas ainda temos o segundo turno pela frente. Para a Série C, vamos reforçar o time, com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros, para subir para a Série B.