Maurício Assumpção: mais liberdade nas contratações do Botafogo em 2010 (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O presidente Maurício Assumpção bate sempre na mesma tecla quando o assunto é contratação no Botafogo. Para o dirigente, o clube está bem mais cotado em 2010 que no ano passado.
Segundo Mauricio, neste ano, o Botafogo pôde apostar em alguns jogadores e escolher contratações, diferentemente do ano passado, quando as opções eram pequenas.
Uma prova disso foi a contratação de Danny Morais. Considerado uma revelação das categorias de base do Internacional, o zagueiro viu o Botafogo como uma oportunidade de crescer na carreira.
O fato de conhecer outros jogadores no elenco alvinegro também ajudou na escolha do atleta.
– Já trabalhei com Marcelo Cordeiro no Inter e, quando estava na base, via o Leandro Guerreiro jogar. No mais, tenho expectativa de conhecer o técnico Joel Santana, todos falam muito bem dele – disse o ex-Colorado Danny Morais.
Apesar da mudança de panorama no Botafogo do ano passado para este, o clube ainda encontra dificuldades na hora de fechar com reforços de algumas posições.
O objetivo da diretoria alvinegra era fechar o elenco até o início do Campeonato Carioca. No entanto, o discurso mudou e as contratações destes três jogadores no meio da competição mostra que o Alvinegro ainda espera mais reforços.