Jornal chileno fala em proposta oficial pelo meia do Colo Colo, mas diretor de fundo afirma ter feito apenas uma sondagem
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Torres pela seleção da Colômbia: meia foi sondado pelo Botafogo Em busca por um camisa 10, o Botafogo demonstra interesse na contratação de Macnelly Torres, colombiano que atua no Colo Colo. Segundo o jornal chileno “La Tercera”, o Alvinegro teria feito uma proposta oficial pelo jogador de 25 anos. No entanto, o clube afirma que as negociações não estão em estágio tão avançado.
Inicialmente oferecido ao Botafogo e a outros clubes brasileiros no início da temporada, Torres poderia ser contratado por meio da MFD, empresa que administra a Companhia de Participações Esportivas (CPE), conhecida como fundo de investimento alvinegro.
- Na semana passada, houve uma sondagem em relação a este jogador, mas não passou disso. Trata-se de algo em estágio inicial, até porque consideramos altos os valores pedidos. O certo é que não houve uma proposta oficial - afirmou Vantuil Gonçalves, diretor da MFD.
Segundo ele, a análise sobre a contratação de Torres pela CPE ou pela MFD ainda vem sendo feita.
- O jogador tem 25 anos, o que foge um pouco do perfil de contratação pelo fundo. Mas tudo vai depender das condições do negócio - explicou Vantuil Gonçalves.
De acordo com o jornal chileno, a proposta do Botafogo seria de US$ 2,5 milhões (equivalente a R$ 4,5 milhões) por um contrato de cinco anos de duração. Macnelly Torres se disse satisfeito com o interesse do Alvinegro.
- É uma oferta excelente para mim e para o clube, mas acho que neste momento é difícil que me deixem sair. Em todo o caso, a decisão final é dos dirigentes - afirmou o meia ao “La Tercera”.
Atual campeão chileno, o Colo Colo disputa a Taça Libertadores, no Grupo 7, o mesmo do Cruzeiro.