Total de visualizações de página

Roberto Carlos: 'Vou jogar ao lado de Ronaldo'

Lateral já fala como jogador do Corinthians e se diz ansioso para a sua apresentação, que será no fim de dezembro


Roberto Carlos será o lateral do Corinthians no ano do centenário (Crédito: Divulgação)

LANCEPRESS!

Para o torcedor não duvidar que Roberto Carlos será do Corinthians em 2010 só falta, mesmo, anunciar.

Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo, apalavrado com o Timão desde o início de novembro, já falou como jogador do clube e sobre a expectativa de atuar novamente ao lado de Ronaldo.

– Vou poder atuar no mesmo time de Ronaldo. Nós queremos entrar para a História do Corinthians. E eu vou estar nesse grupo que vai disputar (a Libertadores). Farei o meu máximo com a camisa corintiana – disse o jogador, à Rádio Record.

Na última segunda-feira, o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmou que as negociações estavam adiantadas. A expectativa era anunciá-lo entre o Natal e Ano Novo. Roberto Carlos, que acertou sua rescisão com o Fenerbahçe (TUR) há duas semanas, disputará o Campeonato Turco até o fim de dezembro. Então, virá ao Brasil para ser anunciado oficialmente.

– Dará frio na barriga quando vestir a camisa (do Corinthians). Estou ansioso em sentir a torcida de perto. Meus familiares estão orgulhosos pela minha volta. Tenho parentes palmeirenses, corintianos e santistas. Todos estão torcendo para que essa nova etapa dê certo – disse.

Em agosto, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o lateral revelou que havia sido convidado por Ronaldo para jogar pelo Timão. Foi o Fenômeno quem fez o lobby para a contratação do lateral. Comissão técnica e diretoria, reticentes inicialmente, aceitaram o projeto após fracassar em negociações com Júlio César, do Goiás, e Juan, do Flamengo. Desde a saída de André Santos, o clube sofre com o setor.

Em diversas entrevistas ao LANCENET! o lateral dizia que estava à disposição do Corinthians e sonhava em conquistar a Libertadores, título que ainda não coleciona em seu currículo. Seu contrato será de dois anos, com opção de mais um. Entre os acertos para a sua contratação, ficou combinado que 50% do valor de seus contratos de patrocínio serão do Corinthians.