Total de visualizações de página

Perto de deixar o Botafogo, Juninho está entre Coreia do Sul e Rússia

Zagueiro, que tinha contrato com o Alvinegro até 2011, se despediu dos companheiros após vitória sobre o Palmeiras

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Juninho comemora gol sobre o Inter, que deve ter sido o último pelo Botafogo O Botafogo vai iniciar o planejamento de 2010 precisando preencher uma lacuna significativa em seu elenco. Está em fase final de acerto a transferência de Juninho para um clube da Coreia do Sul ou da Rússia. Dessa forma, o zagueiro passa a ser, depois de Jobson, a segunda baixa oficial do Alvinegro na próxima temporada.

O acordo já vinha sendo construído há algumas semanas, mas com o fim do Campeonato Brasileiro, as negociações entraram na fase de conclusão. Esta será a primeira transferência internacional do zagueiro de 27 anos. Ele, que começou a carreira no Coritiba e – além de duas passagens pelo Botafogo – defendeu o São Paulo, se despediu dos companheiros de time após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo.

- Realmente um clube da Coreia e outro da Rússia fizeram propostas oficiais pelo Juninho. Estamos conversando com o Botafogo e com o jogador para analisar a melhor opção. Acredito que até o fim desta semana haja uma definição - afirmou Vantuil Gonçalves, executivo da MFD, empresa que detém os direitos econômicos do zagueiro.

Juninho voltou ao Botafogo no início de 2009, nos braços da torcida, para comandar a equipe. O zagueiro assinou contrato até 2011, deixando clara a vontade de estender o vínculo por mais três anos. No entanto, a oportunidade de fazer a independência financeira teve um grande peso na decisão de deixar o clube pelo qual disputou 165 partidas e marcou 29 gols, sendo que 15 em cobrança de falta, sua arma mais poderosa. O Alvinegro terá direito a 30% do valor da transferência.