Volante, que substituiu Lucio Flavio na etapa final, enaltece não apenas o apoio dos torcedores que lotaram o Engenhão, mas também os jogadores
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após uma semana de muita tensão, alívio e choro de alegria ao apito final de Leonardo Gaciba. Os quase 40 mil alvinegros que tomaram o Engenhão na tarde deste domingo comemoraram a permanência do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, como se fosse um título (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado).
E não foi diferente dentro de campo. Os jogadores pareciam ter tirado toneladas de cima dos ombros, sendo festejados por torcedores que invadiram o campo e ovacionados por aqueles que permaneceram nas arquibancadas.
O volante Jônatas, que substituiu Lucio Flavio no segundo tempo, resumiu bem o sentimento do elenco. Ao mesmo tempo em que enalteceu o comportamento da torcida, que compareceu e apoiou na hora em que o Alvinegro mais precisou, também ressaltou o empenho do time, que atuou melhor do que o adversário e mostrou muita disposição do primeiro ao último minuto.
- Nossa equipe está de parabéns. Nós merecemos esta vitória, e os torcedores também . Eles fizeram por onde. Todos temos a agradecer a essa torcida, e eu parabenizo a nós mesmos, jogadores, que nos empenhamos em campo.