Nildo Monteiro
Especial para o GLOBOESPORTE.COM em Conceição do Araguaia, PA
A população de Conceição do Araguaia, cidade natal de Jobson - distante 1.100km de Belém, no Pará - prepara uma grande festa para recepcioná-lo. A chegada do jogador, que defendeu o Botafogo no Brasileirão, estava prevista para a manhã deste domingo, mas só deve acontecer no início da semana. Parentes e amigos de Jobson espalharam faixas de boas vindas nas principais ruas e avenidas da cidade e vão organizar uma carreata.
Uma das faixas que foram espalhadas por familiares e amigos de Jobson na cidade
Jobson vai participar ainda de um jogo beneficente e receberá uma comenda da câmara municipal de Conceição do Araguaia. Esse clima de festa foi uma maneira encontrada pelos amigos e familiares para apoiar o jogador que na semana passada foi surpreendido com a informação de que foram encontrados traços de substância proibida (cocaína) no exame antidoping em um exame feito após o jogo contra o Coritiba, dia 8 de novembro, no Engenhão.
Em entrevista por telefone a uma rádio local na ultima sexta-feira, Jobson disse que precisa desse clima para superar o momento delicado.
- Nessa hora, a gente tem que estar perto da família e amigos. Preciso passar uns dias com o meu povo.
O exame de contraprova está marcado para o dia 16. Alem do jogador, os amigos e familiares torcem para que os indícios não se confirmem.
- Meu filho vai sair dessa e vai continuar dando alegrias para todos nós - desabafou Dona Lurdes, mãe do jogador.