Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, descartou nesta terça-feira qualquer possibilidade de demitir André Silva, o vice-presidente de futebol do clube não conta com o apoio da maior parte dos conselheiros e desagrada várias correntes políticas do Alvinegro.
"Hoje o Botafogo tem um vice-presidente de futebol nomeado por mim, que fez um trabalho fantástico esse ano, quando enfrentamos uma grande crise financeira. Agora que o cenário é muito melhor não vejo motivos para mudanças. Ele é o homem forte do futebol do Botafogo, responde pelo setor e isso continuará assim", declarou Maurício.
O dirigente reafirmou ainda que a prioridade em relação à comissão técnica é a permanência do técnico Estevam Soares no cargo.
"O primeiro nome da lista para ser o técnico do Botafogo em 2010 é o de Estevam Soares, pois aqui pregamos sempre a continuidade do trabalho", completou Maurício.
Caso não chegue a um acordo financeiro para renovar o contrato com Estevam Soares, o Botafogo vai procurar um outro treinador e os nomes mais cotados são os de Emerson Leão e Joel Santana, atualmente sem clube, e Celso Roth, que foi demitido sábado pelo Atlético Mineiro.