Goleiro não pulou para tentar defender a cobrança de Léo Moura, do Flamengo. Ele não admite que falem em corpo mole por parte do Timão
Leandro Canônico
São Paulo
O goleiro Felipe, do Corinthians, deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Parque São Jorge, para explicar os motivos que o levaram a não pular na cobrança de pênalti de Léo Moura, do Flamengo, no último domingo. E também para lamentar o gesto de “roubo” que fez em relação ao árbitro Evandro Rogério Roman.
- De tudo que foi dito só não aceito que digam que não pulei de propósito. Se fosse o Pet, eu saberia onde ele iria bater. Como era o Léo Moura, fiquei esperando uma cavadinha ou que ele fosse cobrar no meio. De tudo o que fiz no jogo, só lamento o gesto, porque sei que posso ser punido – declarou o camisa 1 do Timão.
Apesar do que afirma o goleiro, imagens do momento em que o pênalti é marcado mostram Felipe dizendo a Elias que vai ficar parado (assista no vídeo acima).
Irritado com a atuação de Evandro Rogério Roman, Felipe insinuou com gestos que ele estaria beneficiando o Flamengo, que venceu por 2 a 0. Os promotores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já avisaram que vão avaliar as imagens para verem se será necessário levar o jogador para julgamento.
Felipe admite que errou ao fazer o gesto, mas se irritou com os comentários de que o Corinthians teria facilitado o jogo para o Flamengo. Para o goleiro, a polêmica tomou proporções maiores porque dois rivais do Timão (São Paulo e Palmeiras) foram prejudicados com a derrota da equipe em Campinas.
- A única coisa que me incomoda é falarem que nós entregamos o jogo. Talvez porque foi ruim para São Paulo e Palmeiras, a polêmica foi maior, mas o campeonato não foi decidido nessa partida. Não existe esse negócio de entregar – falou o goleiro alvinegro.
Como Mano seguirá com o rodízio de goleiros no Corinthians, Julio Cesar será o titular na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Por conta disso, Felipe pediu para sair de férias antes e seu último treinamento será nesta quarta.