Total de visualizações de página

Estevam torce por Botafogo competivivo para evitar novo sufoco em 2010

Técnico enaltece carinho pelo clube e fica na expectativa por contato da diretoria para acertar renovação de contrato

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


                   Estevam fica na expectativa por contratações do Botafogo na próxima temporada

Embora tenha enaltecido o comprometimento e a garra dos jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro, Estevam Soares não pretende repetir a experiência, caso continue no comando do Botafogo em 2010. Por isso, reconheceu que o Botafogo precisa começar a pensar alto no momento de formular a equipe da próxima temporada. Segundo ele, somente assim o drama da luta contra o rebaixamento não se repetirá.

- Em relação a 2010, os próprios dirigentes sabem que serão necessárias mudanças e a formação de uma equipe competitiva. O Botafogo está um pouco atrasado. Por tudo o que aconteceu no Brasileiro, houve uma indefinição sobre o futuro. Há também alguns problemas de ordem política que vê sendo administrados. São três dias de férias, e as coisas estão engatinhando. Quero o que todo botafoguense quer: contratações e pré-temporada com elenco organizado para não ter sofrimento ano que vem - disse o treinador, em entrevista à Rádio Brasil.

Como o planejamento do Botafgo ainda está em seu início, não há qualquer definição oficial sobre quem será o treinador em 2010, embora saiba-se que a intenção dos principais dirigentes é manter Estevam Soares. O técnico, entretanto, garante que sua vontade é permanecer em General Severiano e aguarda um contato para acertar os detalhes do novo vínculo.

- Só depende do Botafogo, está na mão deles. A questão salarial talvez seja o menor empecilho. Eu tinha esse desejo de trabalhar no Rio e hoje sou muito feliz no clube. Aprendi a gostar do clube - afirmou.