GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Zé Carlos comemora seu gol na última partida entre Botafogo e Palmeiras no Rio
Pela tabela, não há dúvidas de que o Palmeiras é superior ao Botafogo. Mas neste domingo, quando as duas equipes disputam uma decisão do Campeonato Brasileiro com objetivos diferentes, por incrível que pareça, a equipe que luta contra o rebaixamento leva vantagem sobre a que busca o título. Tudo porque o Alvinegro não perde em casa para o Verdão há pouco mais de três anos.
A última vitória do Palmeiras sobre o Botafogo no Rio de Janeiro aconteceu no dia 12 de novembro de 2006, quando a equipe fez 2 a 1 no Maracanã (gols de Edmundo e Enílton, com Juninho descontando). Desde então, foram cinco partidas, com duas vitórias do Alvinegro e três empates.
O último duelo das duas equipes no Rio de Janeiro aconteceu no Engenhão, palco do jogo deste domingo. Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Botafogo venceu por 1 a 0, gol marcado por Zé Carlos. Aquela foi a única vez que o Palmeiras atuou no Estádio João Havelange.
Mas quando se leva em consideração todos os 36 confrontos entre as duas equipes no Brasileirão, o Palmeiras leva vantagem, com 15 vitórias, 11 empates e dez derrotas. O time paulista marcou 51 gols e sofreu 37 do Botafogo.