Técnico Estevam Soares confirma a saída do jogador, um dos destaques do time alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2009, para a Toca da Raposa
Gustavo Rotstein e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
O atacante Jobson está de malas prontas para deixar o Botafogo.
Quem confirmou a informação foi o técnico Estevam Soares, logo após a vitória por 2 a 1 sobre Palmeiras, neste domingo, no Engenhão (assista aos gols no vídeo ao lado). Durante a conversa com o a imprensa, o treinador acabou soltando a informação. O jogador vai mesmo defender o Cruzeiro em 2010 e é esperado em Belo Horizonte nesta terça-feira para assinar contrato.
Jobson marcou um dos gols da vitória do Alvinegro sobre o Verdão e foi um dos destaques do time na disputa da Série A.
- Não sei quem tem contrato longo e quem não tem. Por enquanto, antes que haja uma conversa, eu estou fora. Sei que vai ter um desmanche. O Jobson já foi, e temos outro jogador que vai embora. Peças importantes estão para sair - disse o treinador, sem revelar mais nomes.
Estevam Soares espera acertar a sua situação com o Botafogo nos próximos dias. O treinador prometeu que vai ter uma reunião com os dirigentes para definir o seu futuro.
Em sua despedida, aracante revela ter atrapalhado time do coração
Ainda dentro de campo, comemorando a permanência do Glorioso na Primeira Divisão, Jobson evitou falar da sua transferência para o clube mineiro, mas fez uma revelação no mínimo curiosa. O atacante acabou impedindo o time para o qual sempre torceu de chegar à Libertadores.
- Acho melhor eu não comentar isso (questão da transferência para o Cruzeiro), por causa do carinho que tenho pela torcida do Botafogo - disse ele, antes da "revelação". - Eu sou palmeirense, mas estou feliz por hoje.