Total de visualizações de página

Novo homem-gol, Reinaldo assume responsabilidade: 'Eu vivo disso'

Estevam Soares posiciona camisa 7 na vaga de André Lima em treinamento para partida decisiva contra o Coritiba

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo


                              Reinaldo deverá jogar mais adiantado contra o Coritiba, no domingo

Com a ausência de André Lima, que só volta a campo em 2010 por causa de uma lesão no joelho esquerdo, Reinaldo será o principal encarregado de fazer os gols que o Botafogo precisa para se livrar do rebaixamento, a começar pelo jogo contra o Coritiba, neste domingo. O atacante, que trabalhou como autêntico camisa 9 no treinamento desta sexta-feira, garantiu estar pronto para exercer a função no momento decisivo.

- Infelizmente, o André não vai poder mais nos ajudar, e se o Estevam me der essa responsabilidade, não vou fugir. Espero fazer gols, pois vivo disso. Preciso estar com a cabeça tranquila e receber bons passes no domingo para ajudar o Botafogo. Mas vou continuar com a minha camisa 7, que tem um significado especial para o clube e é a que sempre esteve comigos nos melhores momentos aqui - afirmou Reinaldo.

Ainda em recuperação de lesões, Wellington e Leandro Guerreiro foram poupados, assim como Lucio Flavio, que sente dores na coxa esquerda. No entanto, é provável que os três enfrentem o Coritiba. O goleiro Jefferson fez um treinamento separado e também não participou da atividade tática. Assim, o Botafogo trabalhou com a seguinte formação: Castillo, Alessandro, Emerson, Juninho e Diego; Fahel, Jônatas, Thiaguinho e Renato; Jobson e Reinaldo.

No treinamento, uma das maiores preocupações de Estevam Soares foi os passes. Ele cobrou a qualidade neste fundamento, como forma de chegar com mais vezes e com mais qualidade ao ataque. Em seguida, o treinador exigiu precisão nas finalizações, principalmente aquelas frente a frente com o goleiro adversário. No entanto, o treinador preferiu não confirmar a escalação que entrará em campo no domingo.