Ex-técnico do Botafogo, adversário deste domingo lembrou mau aproveitamento do Alvinegro no Engenhão
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Ney Franco afirmou que pretende explorar o fato de o Botafogo ter dificuldades em vencer suas partidas em casa. A declaração do treinador, que trabalhou em General Severiano por um ano e que será adversário comandando o Coritiba neste domingo, foi utilizada por Estevam Soares como fator de motivação para o confronto que acontece no Engenhão.
As palavras de Ney Franco foram lembradas por Estevam na conversa que antecedeu ao treino desta sexta-feira. O treinador alvinegro pediu aos jogadores que mostrem, neste domingo, que não existe qualquer desconforto no Engenhão. Afinal, a conquista de vitórias em casa nas últimas rodadas pode significar a fuga do rebaixamento.
- Ele falou por conhecimento próprio, pois foi exatamente depois de uma derrota para o Atlético-PR no Engenhão que deixou o clube. Neste domingo, será importante cada um cuidar da sua cabeça para que não haja nervosismo em casa – disse Estevam Soares.
Reinaldo, que sob o comando de Ney Franco teve seu melhor momento no Botafogo, durante o Campeonato Carioca, entendeu as palavras do técnico do Coritiba como uma das várias estratégias que antecedem ao confronto direto.
- O Ney é experiente e achou que falou para nos desestabilizar um pouco. Mas vamos entrar em campo sem pensar nisso.