Total de visualizações de página

Ney Franco diz que impaciência da torcida do Botafogo pode favorecer o Coxa

Técnico, que esteve à frente do time carioca neste ano, encara o duelo como uma partida qualquer, embora conheça bem o adversário de domingo
GLOBOESPORTE.COM
Curitiba

Divulgação/Site Oficial do Coritiba


                                         Ney Franco fala de estratégica contra o Botafogo

Velho conhecido dos torcedores botafoguenses, o técnico Ney Franco vestirá as cores do Coritiba no domingo. Mais que isso, o treinador contou parte de sua estratégia para sair do Engenhão com mais três pontos. Em 14ª lugar na classificação, com 41 pontos, o Coxa precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

- O que sabemos do Botafogo é que ele teve uma temporada que não foi muito bem nos jogos em casa. Atualmente, existe uma impaciência da torcida em relação à equipe, então é jogo que temos que explorar, tentar sair na frente no marcador para que em determinado momento a torcida vire contra os jogadores. Temos que explorar isso, porque se você for olhar os números do Botafogo nessa temporada no Engenhão não foi uma campanha boa - afirmou em entrevista ao site oficial do clube paranista.

Gratidão à parte, Ney Franco não enxerga a partida contra o Glorioso como algo especial.

- É um jogo que encaro como qualquer outro. A preparação é a mesma que foi para os outros jogos. Mas, logicamente como trabalhei um tempo no clube, sei como o elenco se comporta dentro e fora de casa, e temos que armar nossa equipe para neutralizar os aspectos fortes do Botafogo, que tem muitos jogadores de qualidade - disse.

Além da visão geral do adversário, Ney conhece as características de cada atleta e sabe o que o Coritiba terá de fazer para se dar bem no confronto deste fim de semana.

- Temos que olhar para a equipe do Botafogo. O Juninho bate bem na bola, assim como o Lucio Flávio e o Reinaldo. Do nosso lado, temos que trabalhar para tentar manter o desempenho dos três últimos jogos. Temos somado pontos, estamos com a 5ª melhor campanha do segundo turno. E isso tudo devido à parte coletiva e também em alguns momentos jogadores que têm desequilibrado individualmente - analisou o comandante.