Total de visualizações de página

Com lesão muscular, Reinaldo é, mais uma vez, preocupação no Botafogo

Expectativa é de que o jogador retorne aos treinamentos no campo nesta quinta-feira, assim como o volante Jônatas e o atacante Victor Simões

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro 

FOTO: Alessandro e Rodrigo Dantas trocam empurrões por sorrisos CBF divulga trios de arbitragem para as partidas que completam a 36ª rodada Contra o São Paulo, Botafogo aposta em sua força nas 'pedreiras' Luta contra a degola impede avanço do planejamento para 2010 A três rodadas do fim, vantagem atual já foi tirada na era dos pontos corridos Botafogo assume 'secada básica' ao Flu, mas diz confiar em suas forças Presidente alvinegro afirma: 'Tenho mil por cento de confiança nos jogadores' Em semana decisiva, Estevam equilibra conversa e treinamentos no Alvinegro Jogadores trocam empurrões em treinamento do Botafogo

Não é apenas o São Paulo que tem problemas para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Enquanto o técnico Ricardo Gomes precisa lidar com os desfalques de Hugo e André Dias, além das ausências de Jean, Dagoberto e Borges – que, suspensos pelo STJD, voltam apenas na última rodada – o treinador do Botafogo, Estevam Soares, fica na expectativa de contar com Reinaldo, que ainda não treinou nesta semana.

O atacante vem sentindo dores na virilha, e desde a última segunda-feira vem realizando apenas trabalho de musculação. Reinaldo, inclusive, por pouco não enfrentou o Barueri. Sua escalação foi confirmada apenas depois de um teste realizado por volta de 12h de domingo. A expectativa é que nesta quinta ele retorne aos treinamentos no campo.

O mesmo deve acontecer com Jônatas e Victor Simões. O volante se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante está em fase final de recuperação de um problema num dos dedos do pé esquerdo. A previsão do departamento médico é que ambos trabalhem sob o comando de Estevam nesta quinta.

O departamento médico alvinegro ainda informou que ocorreu de forma bem-sucedida a cirurgia à qual André Lima foi submetido nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Foram constatadas lesões em dois meniscos do joelho esquerdo do atacante, que tem volta prevista num prazo que varia de 40 a 50 dias.

- Nosso planejamento é que o André tenha alta do hospital amanhã (quinta-feira) e volte ao clube na segunda para começar o trabalho de recuperação - explicou o médico Pablo Dias.