Alvinegro deixa escapar classificação nos acréscimos, e Tricolor Suburbano garante uma das vagas na decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A equipe de juniores do Botafogo está fora da decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o segundo campeonato mais importante da categoria no Rio de Janeiro. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, em Conselheiro Galvão, o Alvinegro foi eliminado pelo Madureira nos pênaltis (7 a 6) após vitória por 4 a 3 no tempo regulamentar. Agora, o Tricolor Suburbano espera o confronto entre Vasco e Bonsucesso para conhecer o seu adversário.
Com a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Caio Martins, o Botafogo entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão. Depois de fazer 3 a 0, o time permitiu a reação do Madureira no segundo tempo. O adversário marcou duas vezes, o Alvinegro ampliou para 4 a 2 e, quando a classificação parecia garantida, levou o terceiro aos 47 minutos da etapa final.
Nos pênaltis, os garotos foram vítimas da sina que vem assolando o Glorioso nos profissionais - o Botafogo perdeu os títulos do Campeonato Carioca em 2007 e 2009, para o Flamengo; além de ter sido eliminado da Copa do Brasil em 2008, diante do Corinthians nas semifinais, e em 2009, contra o Americano na segunda fase; e na chave nacional da Copa Sul-Americana em 2006, quando foi superado pelo Fluminense.