Técnico destaca qualidade dos atacantes rubro-negros, que não marcam há quatro partidas
Gustavo Rotstein Direto de Saquarema, RJ
Marcelo Theobald/Globo
Ney Franco também elogia o meio-campo do Fla, principalmente Ibson e Kleberson
O ataque do Flamengo vive um jejum de quatro partidas, mas nem por isso o Botafogo se sente mais tranquilo para enfrentar o adversário na final do Campeonato Carioca, neste domingo. O técnico Ney Franco lembra que a linha de frente do Rubro-Negro merece atenção em qualquer circunstância.
- Não podemos cair na armadilha de achar que o ataque do Flamengo é inoperante. Não se deve menosprezar Josiel, que já foi artilheiro do Brasileiro, Obina, que marcou em finais, e Emerson, que voltou muito bem ao futebol do país. A qualquer momento eles podem voltar a fazer gols, e precisamos fazer o máximo para que não seja no domingo - disse.
Dos atacantes de ofício, apenas Emerson deve ser titular no segundo jogo da decisão, ao lado de Zé Roberto. Obina e Josiel devem continuar no banco, mas a atenção do Alvinegro não está direcionada apenas aos homens de frente.
- Ibson é um dos principais jogadores do Flamengo, e Kleberson cresceu de produção no momento certo. Estes dois jogadores precisam ser bem marcados - observou Ney Franco.