Gustavo Rotstein
Direto de Saquarema, RJ
Aos poucos, o Botafogo mostra que existe vida no Engenhão além do futebol. Durante a visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro para inspecionar a cidade visando aos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente alvinegro, Maurício Assumpção, conversou com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, sobre a possibilidade da criação de um projeto social de atletismo para crianças que moram na vizinhança do Estádio João Havelange.
A ideia foi recebida com entusiasmo pelo ministro, que diretamente colocou Maurício Assumpção em contato com membros de seu gabinete para aprofundar a conversa. O projeto deve ser comandado por Miguel Ângelo da Luz, diretor de esportes olímpicos do Botafogo. Ele deve viajar a Brasília nas próximas semanas para tratar do assunto.
O Botafogo busca recuperar o clima olímpico de seu estádio, que vai abrigar no dia 17 de maio o Grande Prêmio de Atletismo, um dos meetings internacionais organizados pela Confederação Brasileira (CBAt). Maurício Assumpção convidou a saltadora Marren Maggi, campeã olímpica em Pequim, para assistir de um camarote ao jogo do Alvinegro contra o Corinthians, que será disputado no estádio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.