Zárate chega ao Brasil, mas segue incomunicável
Jogador é recebido por amigo argentino e pode aparecer em General Severiano nesta sexta-feira
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Protagonista de mais uma polêmica no Botafogo, Zárate desembarcou no Aeroporto
Internacional do Rio de Janeiro por volta das 23h desta quarta-feira. No entanto, há poucas informações sobre o atacante. Sabe-se apenas que foi recebido no local por um amigo argentino, dono de um restaurante na Zona Sul da cidade, e que ficou seu amigo desde que chegou ao país.
Zárate permanece incomunicável, e por isso é difícil saber que atitude tomará depois de saber que já foi descartado pela diretoria do Botafogo. Tudo porque, na última segunda-feira, deixou a concentração sem autorização e viajou para a Argentina alegando problemas particulares e insatisfeito com os salários atrasados, mas sem nada comunicar ao clube.
Nesta quarta, o Botafogo informou que o pagamento de Zárate está em dia, o que impediria o jogador de buscar seus direitos na Justiça. No entanto, ele tem contrato até agosto de 2010, e é possível que siga nesta sexta-feira para General Severiano com o objetivo de tentar resolver sua situação com clube e, quem sabe, explicar os seus motivos que o levaram a tomar a atitude.
Mas o Alvinegro já deixou claro que, a partir de agora, o caso de Zárate está entregue ao departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis.
Nesta sexta, a diretoria deve se reunir com a Ability, empresa que detém parte dos direitos econômicos do jogador.