Botafogo diz que aguarda jogador em General Severiano, mas já busca outra opção para o ataque, e o favorito é Victor Simões
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Procurador de Weldon diz que jogador se apresentará ao Cruzeiro nesta segunda-feira
Weldon era nome certo para fechar as opções de atacantes do Botafogo, mas sua situação permanece indefinida. O certo é que o jogador se reapresentará nesta segunda-feira, mas ao Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até 28 de fevereiro.
A ideia do procurador é que ele inicie os trabalhos com o Alvinegro apenas quando o acordo estiver selado. O impasse está na dívida de cerca de R$ 300 mil do Cruzeiro com o Weldon, que seria assumida pelo Botafogo.
Flávio Pires, agente do atacante, não confirma os valores, mas reconhece que existem alguns detalhes a serem resolvidos antes que o jogador chegue a General Severiano.
- O melhor é que o Weldon se apresente ao Cruzeiro nesta segunda-feira. Ainda estou em busca de um contato com os mineiros e também vou ao Rio de Janeiro conversar com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) para tentar acertar tudo. O jogador quer muito ir para o Botafogo, e se tudo correr bem, ele pode se apresentar nesta terça-feira - disse Flávio Pires.
Precavida e desconfiada, a diretoria do Botafogo já trabalha com algumas opções para caso não haja o acordo com Weldon. A principal é Victor Simões, ex-Flamengo e Figueirense, que estava na Coréia do Sul. Até porque já existe uma insatisfação diante das dificuldades de negociação.
- Na nossa programação, o Weldon se apresenta ao Botafogo nesta segunda-feira. Se ele realmente não aparecer, vamos falar com o Cruzeiro para saber o que aconteceu.
Vou me reunir com o Anderson Barros e com o técnico Ney Franco para decidirmos o que fazer. Mas não entendo o que está acontecendo - diz André Silva, vice de futebol do Botafogo.
Teco, outro jogador do pacote do Cruzeiro, realiza exames médicos e assina contrato com o Botafogo nesta segunda-feira. A previsão é que ele seja apresentado oficialmente nesta terça.