Christian Luca explica ato de atacante e crê que ele voltará para a Argentina
Zárate voltou para a Argentina mas ainda não sabe onde jogar
A fim de resolver a situação de Zárate, Christian Luca, representante de Zárate na Argentina, viajou para o Brasil. Nesta quinta-feira, ele conversou com Henrique Rodrigues, diretor de futebol da Ability. E expôs que não concorda com a atitude do atacante de abandonar o Botafogo.
- Quero deixar bem claro que discordo do que fez o Zárate. Na primeira vez, entendi, pois os salários estavam atrasados e ele estava com problemas familiares. Agora, ele argumentou que estava insatisfeito por treinar com juniores e com o fato de o clube, publicamente, se manifestar contra a permanência dele. Mas isso não é motivo para voltar, ele tinha de respeitar o contrato com o Botafogo, que é um clube muito importante - afirmou.
Christian Luca pretendia se encontrar com André Silva, vice de futebol do Botafogo. Mas este viajará com o time para Saquarema, para o jogo contra o Boavista. Assim, o agente deverá ter apenas uma conversa por telefone, mas sem muito otimismo de que Zárate permaneça no clube.
- Está muito difícil que tudo se resolva, pois houve manifestação pública do técnico e do vice de que não há interesse. O clube não o quer mais. Nossa postura é de que Zárate tem de voltar nos próximos dias e se apresentar, mas vou ver se há alguma saída possível. Ele se sente mal treinando com os juniores, queria pelo menos ficar nos profissionais - disse o empresário, que já vai embora do Rio no sábado.
Segundo o empresário, há vários interessados por Zárate na Argentina, como Argentinos Juniors, Ferro Carril, Huracán, Quilmes e Colón. Porém, a situação só será resolvida após aval da Ability, que detém os direitos econômicos do atacante.