Treinador reconhece que esperava estado melhor, mas diretoria diz que campo vem sendo recuperado
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Gramado do Engenhão, que apresenta muitas falhas, decepcionou Ney Franco
Mesmo com a forte chuva que caiu durante o jogo-treino contra o Olaria, na última quarta-feira, Ney Franco viu a movimentação do Botafogo com normalidade. Para o treinador, o ponto negativo foi o estado do gramado do Engenhão, que estava em más condições.
A primeira partida do Alvinegro em sua casa no ano de 2009 será daqui a uma semana, quando recebe o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
- Fiquei surpreso, pois esperava um gramado bem melhor. Mesmo se não tivesse chovido, não estaria legal. Mas acredito que será feito um trabalho para recuperá-lo - disse.
Segundo o vice de futebol André Silva, este trabalho já vem sendo realizado. No entanto, ele admite que o gramado do Engenhão não estará perfeito no dia do jogo contra o Macaé.
- Uma empresa foi contratada para reformar o gramado. Há uma semana eu estive no Engenhão, e o estado era bem pior do que o atual. A grama não estará 100%, mas as condições serão boas para o jogo contra o Macaé - afirmou.
A última partida oficial do Engenhão foi a derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Figueirense, no dia 30 de novembro de 2008, pelo Campeonato Brasileiro.
No dia 10 de janeiro, o estádio foi palco de um jogo-treino entre a seleção brasileira sub-20 e o Boavista.