Total de visualizações de página

Ney Franco se decepciona com gramado do Engenhão



Treinador reconhece que esperava estado melhor, mas diretoria diz que campo vem sendo recuperado


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Gramado do Engenhão, que apresenta muitas falhas, decepcionou Ney Franco


Mesmo com a forte chuva que caiu durante o jogo-treino contra o Olaria, na última quarta-feira, Ney Franco viu a movimentação do Botafogo com normalidade. Para o treinador, o ponto negativo foi o estado do gramado do Engenhão, que estava em más condições.


A primeira partida do Alvinegro em sua casa no ano de 2009 será daqui a uma semana, quando recebe o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara.


- Fiquei surpreso, pois esperava um gramado bem melhor. Mesmo se não tivesse chovido, não estaria legal. Mas acredito que será feito um trabalho para recuperá-lo - disse.


Segundo o vice de futebol André Silva, este trabalho já vem sendo realizado. No entanto, ele admite que o gramado do Engenhão não estará perfeito no dia do jogo contra o Macaé.


- Uma empresa foi contratada para reformar o gramado. Há uma semana eu estive no Engenhão, e o estado era bem pior do que o atual. A grama não estará 100%, mas as condições serão boas para o jogo contra o Macaé - afirmou.


A última partida oficial do Engenhão foi a derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Figueirense, no dia 30 de novembro de 2008, pelo Campeonato Brasileiro.


No dia 10 de janeiro, o estádio foi palco de um jogo-treino entre a seleção brasileira sub-20 e o Boavista.