Futuro presidente avisa: 2009 é o ano da virada para o Botafogo
Maurício Assumpção terá sua eleição confirmada no próximo dia 27
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Atrasos de salários, jogadores insatisfeitos, Carlos Alberto na Justiça contra o clube, incertezas quanto ao futuro. As notícias turbulentas do Botafogo neste fim de ano parecem não tirar a confiança do candidato único à Presidência do clube. Maurício Assumpção, que no próximo dia 27 vai ter sua eleição confirmada para o triênio 2009/10/11, aposta alto:
- Acho que 2009 é o ano da virada para o Botafogo. É um marco. - afirma Maurício durante entrevista especial ao GLOBOESPORTE.COM (assista ao vídeo completo acima).
Maurício, um dentista de 46 anos, tentou ser jogador de futebol muito antes de pensar em ser presidente. Agora, embora desconhecido de boa parte da torcida, conseguiu unir correntes políticas numa chapa que vai encontrar um clube com dívida estimada em R$ 270 milhões.
Saiba mais sobre a história do Botafogo no Brasileirão na Futpédia
Na entrevista, o futuro presidente explica como vai tentar solucionar o caos financeiro do clube, fala sobre possíveis contratações, e faz uma previsão sobre a permanência - ou não - do técnico Ney Franco e dos principais jogadores do atual elenco.
As memórias do passado de torcedor e a resposta aos adversários que chamam o Botafogo de "time do xororô" estão em pauta. Maurício anuncia que já em 2009, o choro pode dar lugar ao sorriso:.
- Eu não entro em competição nenhuma pra disputar nada. Esse negócio de que o importante é competir não serve pra mim. Acho que o importante é competir, desde que se queira ganhar. Eu vou montar um time pensando em ser campeão.