Nova diretoria quer manter jogadores preteridos por Ney Franco
Futuro vice de futebol afirma que tentará consenso entre atletas pouco aproveitados e o treinador
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Novo vice de futebol revela admiração por Ferrero, que deseja do Botafogo
Com a temporada praticamente no fim, o Botafogo já começa a viver o clima de definição do elenco. E ao que parece, o Alvinegro de 2009 será formado por jogadores que tiveram poucas oportunidades neste ano com o técnico Ney Franco.
São aqueles que assinaram contratos de longa duração com o clube, como Eduardo, Ferrero, Túlio Souza, Zárate, já que muitos daqueles cujos vínculos terminam ao fim do ano não deverão ficar. Por isso, está criada uma situação para a nova diretoria resolver, pois a intenção é que esses preteridos por Ney Franco, incluindo Lucas Silva (emprestado até o fim do ano e que ganhou mais oportunidades apenas nas últimas partidas), permaneçam no clube.
Então, tudo será feito na base da conversa. - Tenho que administrar essa situação e encontrar uma solução que seja boa para elenco, treinador e clube.
Na primeira conversa que tivemos, o Ney Franco em momento algum relatou que haja algum jogador com o qual ele não queira trabalhar, mas acredito que podemos chegar a um consenso - explica André Silva, que será vice de futebol do Botafogo a partir de 2009.
Sabe-se que Ferrero deseja rescindir o contrato com o Botafogo, mas André Silva garante que terá uma conversa com o zagueiro, pois existe a intenção da nova diretoria de que ele permaneça e cumpra seu segundo ano de vínculo.
Zárate passou a ser olhado de forma diferente depois de pedir para não enfrentar o Ipatinga por viver problemas financeiros, agravados por um problema de saúde na família.
Eduardo recentemente foi punido por indisciplina e Túlio Souza ficou poucas vezes no banco.
Lucas Silva começou a ganhar mais oportunidades há alguns jogos e ainda pensa se vale a pena renovar.
- Tenho um ótimo relacionamento com todos esses jogadores. Vou conversar com cada um eles e estudar caso a caso. Também é preciso saber o que eles estão pensando, já que não há sentido ficar com um jogador que esteja insatisfeito. Mas vejo qualidades em todos eles, e a vontade é de que permaneçam.