Total de visualizações de página

Ney Franco cobra jogadores para evitar nova ‘vergonha’


Ney Franco cobra jogadores para evitar nova ‘vergonha’


Treinador avisa que não admitirá outra atuação apática do Botafogo nas últimas três rodadas do Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Agência/Ag. O Globo
Técnico quer conscientizar grupo da importância de jogar bem na reta final Ney Franco tem a serenidade como uma de suas principais características, mas resolveu deixar isso de lado exatamente no momento em que o Botafogo não tem mais ambições no Campeonato Brasileiro.


A atitude se explica. O técnico não gostou nada do comportamento dos jogadores na derrota por 3 a 1 para o Goiás, no último domingo, e começou a semana de treinamentos exigindo uma mudança de atitude nas últimas três rodadas da competição.

- Reuni o grupo e cobrei uma nova postura, porque o que fizemos foi vergonhoso. Poderíamos ter perdido do Goiás por um placar ainda maior. Lembrei a eles que temos uma torcida que deseja ver os jogadores vencendo por eles e pelo clube - destaca.

Além da dignidade dos jogadores, Ney Franco lembra que Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras, os últimos adversários do Botafogo no Brasileirão, estão envolvidos em disputas importantes. Por isso, o Alvinegro não pode deixar a competição de lado.

- São partidas que significam muito para o campeonato. Duas equipes estão lutando contra o rebaixamento, e outra pode chegar ao título ou à Libertadores - analisa o treinador.