Botafogo, enfim, é notificado pelo Ministério Público
Multa estabelecida, portanto, pode começar a valer já nesta sexta. Jurídico irá recorrer
Bebeto é notificado pela Ministério Público (Crédito: Paulo Sérgio Guimarães)
André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Parte fundamental da resolução do caso que se arrasta e envolve Botafogo, a crise financeira mundial e o Ministério Público do Trabalho, a notificação emitida pelo Tribunal chegou ao clube por meio de um oficial de justiça no fim da tarde desta quarta-feira, segundo fonte ligada à diretoria.
Com isso, conforme já explicou ao LANCENET! o procurador Cássio Casagrande, a multa de R$ 2 mil/dia que o clube terá de pagar caso não ajuste o pagamento de seus salários, atrasados há quase três meses, já poderá ter início nesta sexta, quinto dia útil de novembro.
Entretanto, a diretora jurídica do Alvinegro, Joana Prado, também adiantou que irá recorrer da decisão antes de tomar qualquer atitude quanto ao pagamento dos valores estipulados. Dessa forma, o Botafogo ganharia tempo para resolver sua situação e dar fim o quanto antes ao incômodo imbróglio.
Ao fim das instâncias as quais o clube pode recorrer, caso o jurídico do Botafogo e o MP não tenham chegado a um acordo, já inclusive acenado pela procuradoria, e o Alvinegro não reúna condições para, enfim, pôr em dia suas finanças, o Tribunal pode até processar criminalmente o responsável pelo descumprimento das ordens judiciais, neste caso o presidente Bebeto de Freitas, cujo mandato se encerra no fim deste ano.