Montenegro revela racha e diz: ‘Nessa época do ano, o Bota entrega o ouro’
Dirigente diz que o ano do clube acabou e que o elenco alvinegro está dividido entre um grupo liderado por Lucio Flavio e outro por Carlos Alberto
Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Agência/AFP
Montenegro exime Ney Franco de culpa
A derrota para o Estudiantes na Argentina abriu muito mais feridas no Botafogo do que seria de esperar. Além de ficar em uma situação complicada no torneio, o clube viu o fantasma da derrota para o River Plate no ano passado voltar a assombrar General Severiano.
Para Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Glorioso, a maneira como a equipe perdeu a partida é inadmissível. - É incrível como nessa época do ano o Botafogo sempre entrega o ouro.
Foi igual ao que aconteceu no ano passado. Perdemos um jogo contra um time argentino em uma situação estranha. Além disso, depois dos resultados contra Náutico, Fluminense, Portuguesa e Santos, entregamos tudo que vínhamos fazendo no Brasileirão. Enterramos as chances do título. Conseguiram perder o ano.
Para o dirigente, existe uma explicação óbvia para os últimos resultados negativos do clube: uma divisão clara no elenco alvinegro. De um lado está o grupo de Lucio Flavio, que entende os problemas da diretoria, e do outro o de Carlos Alberto, que reclama do atraso dos salários.
- Existe um racha no time. Tem um grupo liderado pelo Lucio Flavio e outro liderado pelo Carlos Alberto. Esses grupos, às vezes, têm desentendimentos que prejudicam a equipe.
Carlos Alberto, aliás, é um problema à parte para o dirigente. Segundo Montenegro, o jogador, que não viajou com o clube para a Argentina porque estava sentindo dores musculares, teria jogado uma pelada no Rio de Janeiro.
- Já me disseram que está rolando um vídeo no “youtube” em que ele aparece jogando uma pelada enquanto o time estava na Argentina. Vamos procurar saber disso direito.
Dirigente diz que nem salários atrasados e nem Ney Franco são os culpados
Com dois meses de salários atrasados, o dirigente não quer que isso seja usado como desculpa para a má fase do time.
- Os desentendimentos e os resultados ruins já vinham acontecendo antes dos salários atrasarem. Isso não pode ser desculpa. Montenegro também faz questão de ressaltar que o técnico Ney Franco tem a confiança da diretoria e que o treinador nada tem a ver com o que vem acontecendo no clube.
- Estamos satisfeitos com o trabalho que o treinador vem fazendo.
Montenegro vai apoiar Maurício Assumpção nas eleições do clube Para as eleições do clube, o dirigente revelou que irá apoiar Maurício Assumpção, juntamente com Manoel Renha e Cláudio Good. O presidente Bebeto de Freitas ainda não se posicionou oficialmente sobre quem irá apoiar para a sua sucessão.
- Não sei se vai ter outra chapa, mas meu apoio será do Maurício Assumpção - revela Montenegro.