Total de visualizações de página

Dois meses de salários e premiação dos jogadores estão atrasados


Problemão


Dois meses de salários e premiação dos jogadores estão atrasados

Clube alvinegro está sem pagar atletas, além de ainda não ter quitado bonificação por chegada ao Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Arquivo/O Globo
Bebeto e Montenegro têm problemas


Os jogadores do América de Cáli ameaçaram não viajar para o Brasil por causa do atraso no pagamento de salários e premiações. Mas no Botafogo, que enfrenta o time colombiano nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a situação não é diferente. Já são dois meses sem o pagamento dos jogadores.


A diretoria do Botafogo estabelece como o dia 20 a data para pagamento dos salários. Portanto, há dez dias completou-se o segundo mês seguido sem que o compromisso fosse cumprido. Mas não é somente isso. O clube ainda deve ao grupo R$ 150 mil, relativos à conquista de metas no Campeonato Brasileiro, como a chegada ao G-4.


Em julho deste ano o Botafogo viveu o mesmo problema, quando o pagamento chegou a ficar atrasado também por dois meses. Neste período, a equipe, que ainda era comandada por Geninho, viveu uma fase ruim e esteve perto da zona de rebaixamento. Com a chegada de Ney Franco, o Alvinegro reagiu e chegou às primeiras colocações do Brasileiro depois de uma série de 11 jogos invicto na competição.