Total de visualizações de página

Crise financeira se agrava




A vitória do Botafogo sobre o América de Cáli pode até ser suficiente para que o time se reabilite no Campeonato Brasileiro e busque o retorno ao G-4, mas em nada ajuda na crise financeira que o clube atravessa.


Devendo dois meses de salários aos seus jogadores, o Alvinegro pode ficar sem receber o dinheiro por conta da participação na Timemania. O Ministério Público do Trabalho pediu ontem o bloqueio dos recursos e a suspensão dos benefícios de parcelamento das dívidas de INSS e FGTS aos quais o clube teria direito por ter aderido à loteria.


Além disso, se a ação for acatada, o Botafogo terá que cumprir seus vencimentos dentro do prazo legal, ou seja, no início de cada mês. Hoje, o clube tem um acordo com os jogadores para pagar os salários apenas no dia 20, razão pela qual a diretoria afirma dever apenas um mês.
Em meio ao imbróglio, segue a indefinição quanto à escolha dos candidatos à presidência do Alvinegro para o próximo triênio. Além do Botafogo, o América também é alvo de ação semelhante do MPT.

Segundo o órgão, outros clubes podem entrar na lista brevemente.