Total de visualizações de página

Primeira fase do Craque da Galera vai até segunda-feira. Confira as parciais

Volante Paulinho, do Corinthians, é o jogador mais votado até o momento

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

A primeira fase do Craque da Galera do Brasileirão 2012 está chegando em sua reta final, e a disputa dentro de cada clube está intensa. O jogador que recebeu mais votos até o momento, em números absolutos, é o volante Paulinho, do Corinthians. Em seguida, vem Ronaldinho Gaúcho, craque do vice-líder Atlético-MG. Barcos, do Palmeiras, Diego Cavalieri, do Fluminense, e Vagner Love, do Flamengo, completam o ranking dos cinco mais votados até agora.

Enquanto em algumas equipes os favoritos para avançar à fase final já despontam, em outros times o equilíbrio é grande. O astro Neymar, por exemplo, é quem tem a maior porcentagem na disputa interna: 88% dos votos dos torcedores do Peixe foram para o camisa 11, até esta quarta-feira. Outros que já aparecem como favoritos em sua equipes são Kieza, do Náutico, e Juninho, do Vasco.

No Coritiba, a disputa está apertada, com Rafinha pouco à frente de Deivid(42% a 36%), recém-chegado ao clube. No Grêmio, o equilíbrio também aparece entre Elano e Kleber.

info parciais do Craque da Galera (Foto: arte esporte)
Mas o panorama ainda pode mudar. Os torcedores têm até a próxima segunda-feira para votar na primeira fase, na qual concorrem 60 jogadores - três de cada um dos 20 times da Série A.

A partir de terça-feira, os 20 atletas mais votados na primeira fase - um de cada clube - vão para nova votação popular. Os torcedores podem votar em seu atleta favorito até o dia em que a CBF divulgar a lista de finalistas da Premiação Brasileirão 2012.

Na terceira e última etapa, estarão na disputa os três jogadores mais votados da segunda fase, e o preferido do público levará o prêmio de Craque da Galera, cujo resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, durante a festa de entrega da taça de campeão brasileiro.