Total de visualizações de página

Convocado, Fellype Gabriel afirma: 'Nem sabia que teria amistoso'

Meia alvinegro se surpreende com lista de Mano para o Superclássico das Américas e agora quer ter sequência com a camisa da seleção brasileira

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

A convocação feita por Mano Menezes, nesta terça-feira, para o Superclássico das Américas, para o jogo da Seleção Brasileira, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, sequer era do conhecimento do meia Fellype Gabriel. Quando Oswaldo de Oliveira apitou para encerrar o treinamento desta manhã, o jogador não imaginava que receberia a notícia de seu chamado para atuar com a amarelinha pela primeira vez entre os profissionais.

Fellype gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fellype Gabriel agradeceu ao Botafogo pela convocação (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Surpreso, Fellype, que só havia defendido o Brasil pelas categorias de base, foi festejado pelos companheiros ainda no gramado do campo anexo do Engenhão, antes de ir para a sala de imprensa, conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador de Seleção Brasileira.

- Ainda não caiu direito a ficha. Nem sabia que teria o amistoso, me pegou de surpresa. Se eu consegui ser convocado, agradeço muito aos meus companheiros e à diretoria, que sempre me apoiou aqui no Botafogo. Espero poder fazer meu melhor - afirmou o meia.

Passada a surpresa inicial com a convocação de Mano Menezes, Fellype Gabriel já traçou planos de ter continuidade com a camisa do Brasil e pretende mostrar serviço ao comandante da Seleção.

Se eu consegui ser convocado, agradeço muito aos meus companheiros e à diretoria, que sempre me apoiou aqui no Botafogo"
Fellype Gabriel
 
- Tudo depende do que eu for fazer, não só na Seleção, mas também no Botafogo, das partidas que farei aqui, de como estarei lá. Minha vontade é muito grande de dar continuidade, para crescer junto com os companheiros da Seleção - declarou.

Além de Fellype Gabriel, o Botafogo teve outros dois convocados para a partida: o goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas, que foram titulares no jogo de ida do Superclássico das Américas, quando o Brasil venceu os argentinos por 2 a 1. O lateral parabenizou o meia, disse que vai conversar com ele para passar a sua experiência na Seleção e exaltou a importância de o Botafogo ter um trio de selecionáveis.

- Dei os parabéns para ele, mas não tive a oportunidade de conversar ainda. Estou feliz por mim, por ele e pelo Botafogo, porque foram três convocados. Isso é legal para o clube e para a gente, que foi convocado. Vou ter oportunidade de conversar com ele. O Fellype Gabriel é muito experiente, foi merecida a convocação dele - concluiu Lucas.