Total de visualizações de página

Lucas diz que convocações para Seleção aumentam a responsabilidade

Lateral-direito do Botafogo já disputou o jogo de ida do Superclássico das Américas e terá nova chance no dia 21 de novembro

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Lucas e Fellype Gabriel botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Lucas e Fellype Gabriel convocados para a seleção
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
O lateral-direito Lucas foi mais uma vez convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do jogo de volta do Superclássico das Américas, que acontece no dia 21 de novembro, na Bombonera, em Buenos Aires, contra a Argentina. Apesar da lista ter apenas nomes que atuam no Brasil, o jogador afirmou que ser chamado para representar o país aumenta o assédio e a responsabilidade.

- A gente tem a consciência de que a responsabilidade é maior, você é mais visto, observado, a responsabilidade cresce. É dessa forma que temos que entender, mas (a convocação) não diferencia em nada. Tenho que continuar fazendo o que me deu a condição de ser convocado. O que vai crescer são os olhos das pessoas em cima, a midia, o torcedor, ter mais clubes em cima, então tem que ter responsabilidade dentro e fora de campo para continuar fazendo o que já fazia - disse.

No primeiro jogo, quando os brasileiros venceram por 2 a 1, no Serra Dourada, Lucas foi o titular na lateral, formando uma linha de quatro jogadores com Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Fábio Santos (Corinthians). Para a partida do dia 21, o zagueiro cruz-maltino não foi chamado, já que está lesionado e é provável que a dupla de zaga do Galo (Réver e Leonardo Silva) comece jogando. Questionado se isso poderia ser uma vantagem para seu concorrente de posição, Marcos Rocha, que também atua no time mineiro, Lucas preferiu não opinar.

- Isso é com o Mano, ele que vai decidir. Tenho que procurar fazer minha parte - concluiu.