Total de visualizações de página

Antônio Carlos: 'A final da Taça Rio contra o Flamengo está marcada'

Zagueiro fará sua 150ª partida com a camisa do Botafogo no confronto com o Atlético-MG, domingo, e lembra jogo do título estadual de 2010

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio Carlos, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Antonio Carlos ainda tem contrato até 2014
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
 
O confronto com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, não tem muita validade para o Botafogo em termos de classificação no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Antônio Carlos, no entanto, será motivo de comemoração, já que completará 150 jogos com a camisa do clube em três anos.
Nesse período, sua melhor lembrando é do confronto com o Flamengo na final da Taça Rio de 2010. Na época, o Botafogo vinha de três derrotas em decisões de Campeonato Carioca contra o rival e, com a vitória por 2 a 1, no Maracanã e, sagrou-se campeão naquele ano.

- Era um jogo no qual poderíamos ser campeões direto e vivíamos um momento conturbado na época. Saímos daquela situação de uma maneira bem legal contra um rival importante. Essa final da Taça Rio contra o Flamengo está marcada - disse Antônio Carlos.

Com contrato até 2014 com o Botafogo, o zagueiro ainda acredita em novas marcas importantes com a camisa do clube. Aos 29 anos, considera seu feito algo difícil de acontecer no futebol hoje em dia.

- É uma marca cada vez mais significativa. Muita gente já passou, contrbuiu da sua maneira e eu estou aqui esse tempo todo. Esse número significa que estou sempre jogando. Não fossem as lesões que tive, já estaria até com 200 jogos. Dor a gente sempre sente, mas tenta passar por cima disso e vem o reconhecimento - comentou o zagueiro, que tem contrato até 2014.