Total de visualizações de página

Oswaldo elogia Brinner e nega prejuízo com saída de Lodeiro

Técnico do Botafogo afirma que a presença de trio ofensivo no adversário o obrigou a tirar o meia-atacante, destaque do jogo, e reforçar a zaga

 

Por Cleber Akamine Araraquara, SP


A substituição do meia-atacante Lodeiro pelo zagueiro Brinner, aos 25 minutos do segundo tempo, foi contestada por parte dos torcedores botafoguenses. O uruguaio, em uma de suas melhores atuações com a camisa alvinegra, fez o primeiro gol e ainda deu a assistência para Elkeson marcar o segundo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, neste domingo, em Araraquara. O técnico Oswaldo de Oliveira foi sucinto ao explicar a substituição, logo após o jogo.

Segundo o treinador, a desvantagem numérica no sistema defensivo do Fogão e a pressão dos atacantes Barcos, Obina e Maikon Leite fizeram com que ele precisasse sacar o jogador uruguaio para deixar a zaga mais compacta.

- O Palmeiras colocou mais um atacante e eles começaram a ficar no "mano a mano" com o Antônio Carlos e com o Dória. Isso estava sendo perigoso para nós. O Brinner é um excelente cabeceador. Todas as bolas cruzadas na área ele tirou - declarou Oswaldo de Oliveira, que não demonstrou arrependimento por ter feito a substituição.

Oswaldo Botafogo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Após aquela olhadinha no relógio aos 25 minutos do segundo tempo, Oswaldo tirou Lodeiro para a entrada de Brinner. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Mesmo cedendo o empate nos minutos finais, o treinador botafoguense acredita que a presença de Brinner na defesa do Fogão, auxiliando nas bolas alçadas na área, foram fundamentais para que a equipe não sofresse mais gols.

- Era uma providência prevista, que a gente já tinha feito durante os treinamentos. Para aquilo que nós precisávamos durante a partida, ele correspondeu 100% - explicou o treinador, que não apontou a substituição como um fator preponderante para o resultado final.

- Foi um jogo muito disputado. O desespero da equipe do Palmeiras era visível. Nosso time tinha que ter mais equilíbrio para fazer o terceiro gol. Nós deixamos escapar a chance da vitória porque em algum momento deixamos de fazer aquilo que estava combinado de ser feito, que era marcar melhor a bola parada deles - disse Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo segue com chances de brigar por uma vaga no G-4. Com 51 pontos, a equipe precisa tirar uma desvantagem de oito para o São Paulo, último time da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo do Fogão é no Engenhão, diante da Portuguesa, sábado, às 19h30min (horário de Brasília).