Total de visualizações de página

Bota vence o Fla na Gávea e fica em vantagem na decisão da Taça OPG

Sassá faz dois gols e se destaca no 2 a 1 do Alvinegro, que agora pode até empatar no Caio Martins para ficar com o título da competição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
video
 
 A equipe de juniores Botafogo iniciou bem a disputa do título da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), neste sábado, ao vencer o Flamengo dentro da Gávea por 2 a 1. Agora, o Alvinegro, que está invicto na competição, leva a vantagem do empate para o segundo jogo da final, no próximo sábado, no Caio Martins.

O atacante Sassá, do Bota, foi o principal destaque da partida com dois gols. João Felipe descontou para o Fla. Alguns dos jogadores que estiveram em campo são conhecidos dos torcedores, já que tiveram oportunidades nos profissionais. Do lado do Bota, atletas como Vitinho, Sassá e Dedé. Do rubro-negro, o lateral-esquerdo Felipe Dias, que atuou no último jogo, contra o Náutico, e o atacante Lucas.

 O Bota entrou em campo bastante ligado e abriu o placar logo aos 43 segundos de jogo. Vitinho roubou a bola de Recife no meio de campo e deu ótimo passe para Sassá, que deu um leve toque na saída do goleiro Luan e mandou para a rede.

Diante da desvantagem, o Flamengo tentou partir para cima do rival, mas encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa alvinegra. Se havia feito um gol no primeiro minuto do jogo, o Bota também o fez no último minuto do primeiro tempo. O goleiro Luan não segurou a bola em cobrança de falta e Sassá, mais uma vez, aproveitou para colocar o 2 a 0 no placar.

O Flamengo voltou do intervalo com a missão de diminuir o prejuízo e passou a pressionar o Botafogo. Logo no início da segunda etapa, Victor Hugo acertou a trave do goleiro Andrey. Aos nove minutos, o Rubro-Negro conseguiu diminuir. Rafinha cobrou falta e colocou na cabeça de João Felipe, que desviou para a rede: 2 a 1.

Os rubro-negros tentaram até o fim ao menos o empate, mas esbarraram na má pontaria dos homens de frente. Lucas teve duas boas chances, mas desperdiçou. O time ficou com um jogador a mais em campo depois que o alvinegro Elber foi expulso, mas não conseguiu aproveitar.