Total de visualizações de página

Lucas Zen renova esperança para voltar ao Botafogo no ano que vem

Volante corre no campo anexo do Engenhão três meses depois da cirurgia no joelho esquerdo e espera ficar à disposição em fevereiro de 2013

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

lucas zen botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Lucas Zen mostra otimismo em sua recuperação
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Já pensando em 2013, o Botafogo teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O volante Lucas Zen, de 22 anos, correu pela primeira vez em volta do gramado do campo anexo do Engenhão depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo há quase três meses. Ele rompeu o ligamento no dia 25 de julho deste ano, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Lucas Zen vinha sendo titular do Botafogo desde a lesão de Marcelo Mattos, submetido a duas cirurgias no púbis este ano. Ele chegou a atuar em 11 jogos no Campeonato Brasileiro antes de se machucar. Agora, espera voltar a ficar à disposição em fevereiro de 2013.

- Fiquei muito feliz por voltar a fazer uma atividade em campo depois de tanto tempo só realizando exercícios de academia e fisioterapia. Voltei a correr sem limitações com cerca de três meses de recuperação e isso ultrapassou nossas expectativas. Se tudo correr bem, em fevereiro devo estar em condições de voltar a treinar com os companheiros e jogar - disse Lucas Zen.

Com contrato até o fim de 2016, ele ainda é considerado um jogador importante no grupo. Em 2013, deve compor o setor de volantes com Marcelo Mattos, Gabriel, Jadson e Renato. No entanto, sabe que precisará de paciência até recuperar o espaço no time.

- Pelo que me foi passado, farei um trabalho especial durante a pré-temporada da equipe para acelerar meu processo de retorno aos gramados. Estou encarando todo esse processo com otimismo e paciência, mas confesso que não vejo a hora disso acontecer - disse Lucas Zen.