Total de visualizações de página

Com imbróglio judicial, Bruno Mendes fica fora do treino do Bota

Jogador não pode aparecer com uniforme do clube e fica apenas na academia do Engenhão. Seedorf treina à parte no campo principal

 

Por Thales Soares e Fred Huber Rio de Janeiro
 

No primeiro dia de treinamentos depois da folga de dois dias, o Botafogo não contou com a presença no campo do atacante Bruno Mendes, envolvido em um imbróglio judicial, que rescindiu o contrato com o Botafogo e o devolveu ao Guarani. Ele ficou apenas na academia do Engenhão, já que não pode aparecer com o uniforme do clube até ter o seu vínculo reestabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na segunda-feira, a CBF publicou a rescisão de seu contrato de empréstimo com o Botafogo até 2013 publicado no Boletim Informativo Diário (BID). No mesmo dia, seu vínculo com o Macaé também foi encerrado e o compromisso com o Guarani revalidado.

O fato aconteceu por causa de uma penhora feita em um processo do ex-jogador Andrei contra o Guarani. O Botafogo e os advogados do jogador aguardam nesta quarta-feira uma decisão da Justiça sobre um mandado de segurança para que Bruno Mendes tenha seu contrato com o clube carioca reestabelecido.

Além de Bruno Mendes, o técnico Oswaldo de Oliveira também não contou com a presença de Renato e Seedorf no treinamento do grupo. Renato ficou na academia e Seedorf trabalhou à parte no campo principal do Engenhão.

O próximo jogo do Botafogo é domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na sexta colocação, com 54 pontos, dois a menos do que o Corinthians.