Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta empate, mas mantém esperança de alcançar o G-4

'Enquanto existir essa possibilidade, nós vamos trabalhar. Vamos até o final pensando nisso', comentou o técnico do Botafogo

 

Por Cleber Akamine Araraquara, SP


O empate do Botafogo neste domingo diante do Palmeiras em 2 a 2, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, deixa a equipe frustrada da briga por uma vaga na Libertadores. Restando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, os cariocas precisam tirar uma diferença de oito pontos para o São Paulo, último time do G-4.

Apesar das chances remotas de classificação para competição internacional, o técnico Oswaldo de Oliveira garante que os botafoguenses manterão o foco e seguem acreditando na matemática.

- Enquanto existir essa possibilidade, nós vamos trabalhar. Vamos até o final pensando nisso. Há uma possibilidade - comentou Oswaldo de Oliveira, que lamentou o fato de não diminuir a vantagem do São Paulo para seis pontos, já que o time vencia por 2 a 1 até 45 minutos do segundo tempo.

Oswaldo Botafogo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Oswaldo de Oliveira orienta a equipe em Araraquara (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Questionado sobre os demais resultados da rodada favorecerem o Botafogo, Oswaldo lembrou que, antes de pensar nos concorrentes, é preciso construir o próprio resultado.

- A gente não pode se preocupar com o adversário. Não adiantou nada. Se vencêssemos o nosso jogo, aí sim. Não vencemos. Não adianta nada - lamentou o treinador.

O próximo adversário do Botafogo na competição é a Portuguesa, no Engenhão, sábado, às 19h30min (horário de Brasília).